segunda-feira, 12 de maio de 2008

Jamil presta solidariedade aos trabalhadores da Sabesp e da Cetesb

Sempre ao lado dos trabalhadores, Jamil não poderia deixar de prestar sua solidariedade e apoio aos trabalhadores da Sabesp e da Cetesb que estão com os empregos ameaçados por uma interpretação errada do Ministério Público do Trabalho. Contratados após a Constituição de 88, eles estão sendo considerados ilegais pela Justiça e cerca de mil deles correm o risco de perder o emprego.
Diante da situação, o Sintaema (Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo) realizou um ato na última sexta-feira, dia 9, com a presença de mais de 2.500 trabalhadores, que prestaram sua solidariedade aos companheiros de trabalho.
Jamil esteve presente no ato, mostrou sua indignação pela postura do Ministério e colocou-se ao lado dos trabalhadores até “a vitória em defesa da vida do povo de São Paulo e da sobrevivência digna dos trabalhadores que muito já fizeram pelo nosso povo”, disse.
“Esses trabalhadores contribuem com a qualidade de vida da população. São profissionais especializados em cuidar do meio ambiente em um Estado e uma cidade tão importantes. Uma metrópole como São Paulo precisa de profissionais qualificados para cuidar da água e do saneamento, que são tão fundamentais para a vida da sociedade. Nós não estamos aqui apenas defendendo o emprego, que já seria uma grande necessidade, mas estamos também defendendo a vida de 19 milhões de brasileiros que vivem na Grande São Paulo e de 40 milhões que vivem no Estado. É de extrema necessidade a atuação desse movimento para anular essa irregularidade, esse absurdo cometido pelo Ministério Público”, afirmou.

Nenhum comentário: