quarta-feira, 7 de maio de 2008

Novos ventos sopram em Brasília

Mais que um simples discurso de posse, as palavras do novo presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Carlos Ayres Britto, acenaram para a possibilidade de novos tempos no cenário político e eleitoral.
Ayres Britto questionou o sistema eleitoral brasileiro e lembrou que a palavra candidato vem de “cândido, limpo, depurado”. Criticou também a estrutura partidária política e cobrou, de forma indireta, fidelidade não só de candidatos eleitos a seus partidos, mas, também, fidelidade das legendas aos seus programas.
Esperamos que o novo presidente faça de sua atuação uma estensão das palavras e pensamentos proferidos no seu discurso de posse, provocando as mudanças tão necessárias num sistema que há muito tempo requer modificações e melhorias
No entanto, o claro recado do novo presidente aos maus políticos não se estende ao nosso canditado a vereador, Jamil Murad, que sempre teve seus mandatos respaldados na ética, na honestidade e no compromisso com as necessidades do povo. Parafraseando Ayres Britto, se “o povo merece o melhor”, então merece políticos como Jamil.

Nenhum comentário: